Tempo de leitura:2 minutos

CIDADÃO CRIA BARREIRA CASEIRA QUE JÁ TIROU MAIS 1 TONELADA DE LIXO DE RIO

Com ideia simples cidadão faz a diferença e ajuda a combater a poluição dos Rios da Mata Atlântica.

Projeto caseiro de barreira ecológica já tirou 1 tonelada de lixo de rio da mata atlântica
foto: http://ufpr.pecca.com.br/homem-cria-ecobarreira-caseira-e-retira-1-tonelada-de-lixo-de-rio/

 

Fala-se muito da poluição de nossos rios, poucos meios de comunicação mostram as soluções possíveis para amenizar os males causados pelo “progresso” humano, pelo consumismo. Às vezes uma pequena e simples iniciativa e solução pode causar um grande impacto positivo para os rios da mata atlântica. Um caso interessante é o do Diego, morador de Colombo, perto de Curitiba. Ele criou uma ecobarreira sozinho para diminuir a poluição do rio Atuba.

Já conseguiu retirar mais de 1 tonelada de resíduos sólidos flutuantes do rio.

De forma simples ele uniu alguns galões de 20 livros e as envolveu em uma rede, barra, desta forma, todo o lixo flutuante que poluiu toda a cadeia alimentar, como já mostrado aqui no ClicAmbiente.

De acordo com o site Mundo Conectado, Diego passou a dar aulas de meio ambiente, e ensina crianças a fazerem ecobarreiras.

 

Tomei essa iniciativa por que quero demonstrar aos meus filhos que precisamos preservar a natureza”. Disse ele em entrevista ao Bem Paraná

“O projeto nasceu da necessidade de dar mais vida ao rio. Eu nasci aqui, pescava e nadava nesse rio. Eu estava vendo o Rio Atuba morrer e resolvi dar minha parcela de contribuição”, afirma. “O pessoal reclama das enchentes, mas não faz sua parte”, disse ele.

 

Este projeto magnífico prova que é possível fazer a diferença com pouco!

 

Sandro Muniz

Biólogo

 

 

 

POSTAGENS RELACIONADAS
Pocket