MAIS DE MIL TARTARUGAS EMPACOTADAS – POLUIÇÃO AMBIENTAL

 

NOSSAS EMBALAGENS MATAM TARTARUGAS

Nossas embalagens que servem para manter a higiene de nossos alimentos estão matando apenas em parte do litoral Norte de São Paulo mais de mil tartarugas, temos que repensar nosso desenvolvimento.

Nossas plásticos estão empacotando as tartarugas marinhas por dentro, são tiros, balas de plásticos perdidas que matam estes incríveis animais.

Sandro Muniz

 

Só no litoral Norte de São Paulo, quase mil tartarugas foram encontradas mortas por ingestão de lixo em 2016. Em 2017, já foram registradas cerca de 300 mortes, de acordo com dados do Instituto Argonauta, uma ONG voltada a pesquisas e conservação marinha, sediada em Ubatuba. O último caso que se tem notícia é de uma tartaruga capturada morta em uma praia de Caraguatatuba, por ter ingerido uma grande quantidade de pedaços de bexiga.





“Provavelmente, essa tartaruga se alimentou da bexiga por confundi-la com a água-viva, que é seu alimento natural. O plástico, infelizmente, é também outro tipo de material muito comum nos oceanos e que deixa as tartarugas igualmente confusas, e por isso é uma das principais causas de morte entre elas”, explica o Biólogo João Alberto Paschoa do Santos, membro do CRBio-01 – Conselho Regional de Biologia – 1ª Região (SP, MT e MS). (Envolverde)

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × cinco =