Tempo de leitura:2 minutos

COMBATA AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS COM EMOJIS

Você quer ajudar a proteger o meio ambiente e não tem tempo ou não sabe como ? Use Emojis! Mude o clima com emoji.

Quem nunca viu estes:

emojis conhecidos

O Emoji é considerado um pictograma ou ideograma (imagens que transmitem uma ideia, palavra ou uma frase). Talvez no futuro escreveremos apenas em Emojis, como os babilônicos com sua escrita cuneiforme ou os egípcios com seus hieróglifos.

Voltemos para a proteção ambiental, agora quem quer expressar ideias e sentimentos sobre os desastres ambientais não precisa mais usar palavras, pode usar o Climoji, junção de mudanças climáticas com emoji.

emoji meio ambiente poluição

 

O projeto é liderado por um professor da Escola de Artes de Tischi, Universidade de Nova York, e alguns ex-alunos. O Climoji Sticker Pack te permite expressar muitas coisas, desde mostrar o impacto de uma garrafinha de água na comunidade de peixes do mar ou de um rio, até sua aversão aos sacos plásticos.

 

EMOJIS E AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS

 

Para preservar o ambiente devemos trabalhar em todas as esferas possíveis, inclusive nas linguagens subliminares e na psicoesfera. 92 % de todos os 2,3 bilhões de pessoas que usam internet no mundo enviam com frequência emojis.

 

MUDANÇAS CLIMÁTICAS ARTE E EMOJI

A ideia, de acordo com os autores, é poder incluir este tema importante dentro de uma conversa, não é banalizar o tema, e sim somar e não dividir as pessoas, e para isso nada melhor que usar o humor.

 

Você poderá baixar os Emojis aqui: https://climoji.org/ no entanto, eles parecem mais um adesivo para enviar nas suas conversas virtuais, mas já tá valendo.

 

A popularidade e influência dos emojis é tão importante nas comunicações contemporâneas que, em 2015, um desses emoticons foi escolhido com “TheWord of the Year” (“A Palavra do Ano”, em português), pelo Oxford Dictionary, devido a sua “significância cultural”.

https://www.significados.com.br/emoji/

 

Na lista de emojis do projeto falta um Climoji que diz para a pessoa largar os eletrônicos, boa parte do consumo mundial de energia, e consequentemente, das mudanças climáticas vem daí.

 

Sandro Muniz

Biólogo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS QUENTINHAS

os seus dados não serão transmitidos a terceiros

POSTAGENS RELACIONADAS
Pocket