Tempo de leitura:2 minutos

                PRIMAVERA ESPINHOSA

Objetos pontiagudos nas árvores – foto Jennifer Garrett

                São bem firmes no solo

                São armaduras medievais

                Forte por dentro, seco por fora

O que você diria se um vizinho seu resolvesse colocar espinhos, pregos, cacos de vidros no chão, ali perto das árvores, na grama, para dificultar que os cães e gatos da vizinhança fizessem cocô no local ? Ou, se num dia você chegasse em casa cansado e visse que seu pai colocou pregos e vidros no sofá, no canto que você sempre senta, para que você não mais colocasse os pés sujos no estofado?

Foi exatamente isso o que alguns moradores de Bristol, Inglaterra, fizeram com as aves.

As aves já não podem mais pousar nos troncos das árvores, os galhos estão completamente repletos de espinhos metálicos, destes que alguns colocam em cima dos muros para espantar ladrões. Seriam as aves ladras ?

Espetos metálicos colocados por Ingleses em Bristol

As árvores estão num estacionamento privado, as fezes dos animais estavam incomodando os proprietários de carros, agora está tudo belo, resolvido e sem música.

Um consehleiro da prefeitura disse que a lei permite isso e que não podem fazer nada, já que as plantas encontram-se em propriedade privada.

Metade da vida silvestre inglesa declinou nos últimos 40 anos, e pelo jeito continuara declinando insensivelmente.

O lado agressivo humano é maior que o lado bondoso, é o que parece, as vezes. Por que não colocar “fraldas” nas partes das árvores com excesso de aves , como acontece com os cavalos que levam os turistas pelas ruas de Paraty?

Futuramente teremos uma primavera silenciosa e espinhosa, tudo para mantermos nosso possantes carros limpinhos e belos

 

Sandro Muniz

 

 

fonte:  The Guardian

POSTAGENS RELACIONADAS
Pocket