Tempo de leitura:2 minutos
Projeto TerraMar e o Instituto Coral Vivo lançam edital para contratação de tutores de Curso de Gestão Ambiental Municipal nas regiões da Costa dos Corais e dos Abrolhos. Estudantes universitários, representantes de organizações, associações ou movimentos da sociedade civil, que atuam nas regiões da Costa dos Corais e dos Abrolhos, têm até o dia 25 de março para participar do processo seletivo de contratação de tutores para o Curso de Gestão Ambiental Municipal – TerraMar.

O edital, dividido em duas etapas, selecionará 30 candidatos para participar, em Brasília, de um Curso de Formação de Tutores do Programa Nacional de Formação e Capacitação de Gestores Ambientais (PNC) do Ministério do Meio Ambiente (MMA). Os candidatos selecionados para o Curso de Formação terão a oportunidade de participar do processo seletivo de contratação de tutores de Curso EAD, de caráter semi-presencial.

O Projeto TerraMar é uma niciativa do Ministério Meio Ambiente e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em parceria com o Ministério Federal do Meio Ambiente, Conservação da Natureza, Construção e Segurança Nuclear (BMUB), da Alemanha, por meio da Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit.

Objetivo do Edital
Selecionar participantes para o Curso de Formação de Tutores do Programa Nacional de Formação e Capacitação de Gestores Ambientais (PNC) do Ministério do Meio Ambiente (MMA), realizado pelo Projeto TerraMar, em parceria com o Instituto Coral Vivo. Nesse evento, os cursistas terão a oportunidade de participar do processo seletivo de contratação de monitores para o Curso Gestão Ambiental Municipal – TerraMar, de caráter semi-presencial.

Perfil para inscrição
Estudantes universitários, representantes de organizações, associações e movimentos da sociedade civil, com atuação nas regiões da Costa dos Corais (PE e AL) e dos Abrolhos (BA e ES);

Residir nas regiões de atuação do Projeto TerraMar: Costa dos Corais (PE e AL) e dos Abrolhos (BA e ES);
Escolaridade mínima: ensino médio completo;
Idade mínima: 21 anos;
Disponibilidade (caso selecionado para a 2ª Etapa) para cumprir jornada média de 10 horas semanais;
Possuir equipamento de informática próprio, com recursos que possibilitem a navegação na Plataforma do Curso, conexão com internet banda larga e computador com softwares adequados à navegação e à execução das tarefas de monitoria;
Acesso a telefonia móvel e internet banda larga.

Acesse aqui o edital

Comunicação ICMBio
2028 9280

POSTAGENS RELACIONADAS
Pocket