Tempo de leitura:2 minutos

MODA E RECICLAGEM

 

Há muito trabalho bonito sendo feito com preocupações ambientais e sociais no Brasil. Dentre estes há a Revoada, empresa que transforma “lixo”, os resíduos sólidos, em roupas e outros objetivos de uso cotidiano. Usa principalmente o nylon dos guarda-chuvas jogados fora e borracha da câmara de pneu de caminhão para fazer os mais variados produtos que vestem pessoas conscientes. Seu impacto é positivo.

Vale a pena entrar no site http://revoada.com.br/   e conhecer o trabalho completo deles!

O coletivo consegue reutilizar, dar outras formas e caras para produtos descartados, geram emprego, mais de 350 famílias de catadores, borracheiros e costureiras são beneficiadas pelo coletivo, geram também preservação ambiental, menos poluição ambiental.

“Para conseguir sua matéria-prima, a Revoada possui parceria com borracharias e, quinzenalmente, visita unidades de triagem de lixo seco, para onde guarda-chuvas com engrenagem quebrada são encaminhados. Cada espaço desses chega a receber mil unidades do objeto por dia, que – se não fosse o trabalho da marca – seriam descartados em aterros sanitários.

Após a coleta da matéria-prima, o material é encaminhado para uma empresa de lavagem industrial que usa água captada da chuva e, em seguida, a borracha e o nylon são entregues a pequenos ateliês de costura e cooperativas de costureiras que se encarregam da fabricação das peças.” (thegreenestpost)

 

Devemos lembrar que este é apenas uma parte do processo de repensar nossa produção, o ideal é não produzir materiais que são altamente tóxicos para o meio ambiente e para os humanos, forçar a cadeia produtiva a trocar estes produtos por outros mais saudáveis para todos.

 

  • VOAMOS EM REDE E NOSSO LESTE É O DESIGN VITAL

Fazemos parte da rede mundial Yunus Social Business. Nosso propósito é ajudar a reduzir a quantidade de lixo gerado no mundo através do Design Vital, que repensa o design de produtos, o design dos ciclos produtivos e das relações de consumo.

NOSSO VOO GERA IMPACTO POSITIVO E PROSPERIDADE

Entre os anos de 2013 e 2016 já reinventamos 8 toneladas de câmaras de pneu e 10 mil unidades de náilon de guarda-chuva, através da criação e venda de nossos produtos para os vuelistas, pessoas e empresas que acreditam e incentivam nosso trabalho!

 

Vale a pena conhecer e fazer parte deste projeto lindo.

Sandro Muniz

 

http://revoada.com.br/

 

POSTAGENS RELACIONADAS
Pocket